O site do Facebook poderá sair do ar no Brasil nesta sexta-feira, 4, caso a empresa não cumpra uma decisão judicial publicada na quarta-feira, 2, pela Justiça paulista.
A briga nas redes sociais entre Luize Altenhofen e o vizinho dela Eudes Gondim Júnior porque o cão dela teria ameaçado os filhos pequenos dele, que se defendeu com uma barra metálica, batendo no animal, que não morreu. Altenhofen teria se vingado de Gondim, batendo com seu carro no portão do dentista. Além disso, ela reclamou no Facebook.

O juiz Bonvicino concedeu 48 horas para o Facebook cumprir a ordem judicial de retirada dos links ofensivos contra o vizinho de  Luize Altenhofen , “sob pena de ser retirado do ar, no país todo, porque, ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país”. O magistrado ainda escreveu que “o Facebook não é um país soberano superior ao Brasil”.

O Facebook Brasil diz que não é o responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site Facebook. Essa incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, denominadas Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD., localizadas nos Estados Unidos da América e Irlanda, respectivamente.

No Facebook, muita gente indignada contra a decisão do juiz. Vamos aguardar como vai se sair deste imbroglio judicial entre Justiça e Facebook.